sábado, 15 de novembro de 2008

Fnac no Atlântico


Aceitei o convite de cá de casa e lá fui eu ao Pavilhão Atlântico (sala que detesto) para uma noite de bons projectos de música nacional.

Os Peixe:Avião, quando lá cheguei já tinham deixado o palco há algum tempo. A Rita Redshoes veio logo a seguir. Não gostei... ao contrário do David Fonseca, que gostei bastante, a Rita é enfadonha, perdoem-me os fãs, mas... para mim não dá.

Já os Deolinda conseguiram melhores reacções da audiência. Mas se não fosse a contagiante boa disposição da frontwoman Ana Bacalhau, o colectivo tinha-me passado ao lado. Não que o projecto seja desinteressante, porque não é... mas convenhamos que ver uma banda só com instrumentos acústicos de cordas num palco e sala gigantescos, é no mínimo descontextualizado. Na Aula Magna acredito que tivesse gostado.

Os Clã foram talvez os únicos que me fizeram deslocar ao Atlântico, diga-se bem composto. A produção do espectáculo é muito simples, mas ao mesmo tempo sofisticada, está de acordo com o que os Clã são. Sobre a Manuela Azevedo e companhia já pouco mais há para dizer... têm lugar um efectivo no "pódio" da música nacional e de lá já ninguém os tira.

Por fim os Xutos e Pontapés... Aqui é que a organização falhou! Quando ss Xutos subiram ao palco, batiam no meu relógio 37 minutos depois da meia-noite... o metro fecha à 1 da manhã. Não vi os Xutos, embora não goste, não gosto de deixar um concerto a meio... principalmente quando sabemos (mesmo não gostando) que vamos assistir a um bom espectáculo.

Se tivesse começado uma hora mais cedo era escusada a debandada que houve para apanhar o último metro... mas por cá continua-se a bater na mesma tecla.

Sem comentários: